É chegado o momento da nossa retrospectiva Tênis 2021! Um ano que veio com poucas novidades, mas que obviamente, merece ser relembrado aqui em nossas retrospectivas de final de ano!

Vamos lá? Acompanhe com a gente os melhores momentos e quem se deu bem nesta temporada de 2021!

Melhores momentos e jogadores da retrospectiva Tênis 2021

Nos quesitos mais importantes e relevantes da retrospectiva Tênis 2021, automaticamente devemos citar Novak Djokovic, que mais uma vez dominou o cenário masculino e praticamente todo o campeonato teve partidas de grande peso.

 

No entanto, o ponto alto foi o Bi em Roland Garros, coroado por nova vitória sobre o majestoso Rafael Nadal. Que obviamente, também foi e está sendo uma das maiores estrelas do ano. Mesmo tendo sido detectado com COVID-19 há poucos dias atrás, o espanhol segue deixando seu nome no topo.

 

Outro duelo épico da temporada, onde podemos facilmente chamar de “jogo do ano”, que só perdeu para extraordinária final contra Stefanos Tsitsipas. O grego fez uma partida memorável também sobre Andy Murray no US Open.

Alexander Zverev  foi quem mais evoluiu, porque foram progressos em todos os campos, especialmente o emocional, com destaque necessário para Carlos Alcaraz e, bem pertinho, Jannik Sinner. É bem difícil votar na ‘revelação’, mas Jenson Brooksby foi uma surpresa notável também pelo estilo. Quem escolheu Aslan Karatsev também fez ótima escolha.

O vice de Matteo Berrettini em Wimbledon causou a maior surpresa, Marcos Giron teve a recuperação mais relevante e o ‘técnico do ano’ fica com Juan Carlos Ferrero pelo trabalho excepcional que fez com Alcaraz no piso duro, mas menção honrosa a Christian Ruud e Dmitry Tursunov, que colocou Anett Kontaveit num padrão top 10.

 

Mulheres na Retrospectiva Tênis 2021

E por falar nas meninas, Emma Raducanu marcou o ‘fato do ano’ ao sair do quali e ganhar o US Open, que foi a maior surpresa da temporada. A final contra Leylah Fernandez, a partida de mais peso. Naomi Osaka teve grande relevância ao falar de sua depressão e abandonar dois Slam, o que não a impediu de um feito extraordinário: acender a pira olímpica.

A disputa de ‘evolução técnica’ é apertada, e fico com Barbosa Krejcikova. Apesar das contusões,  Bianca Andreescu decepcionou por não se mostrar em boa forma, despencando no ranking. O tênis feminino também foi essencial para marcar o US Open como melhor torneio do ano, já que ao mesmo tempo tivemos a expectativa pelo Slam de Djokovic e o primeiro troféu de Daniil Medvedev. 

E claro que aqui na Playbonds, você encontra o maior mercado de apostas para diferentes esportes, incluindo Tênis Mundial e Nacional. Aqui você não perde nunca, só enche o bolso e se diverte! Vem com a gente! Curtiu nossa retrospectiva Tênis 2021? Deixe em nossos comentários!