Apesar do calendário do futebol apertado por conta das mudanças promovidas pela pandemia da COVID-19, muitos campeonatos estaduais penaram pela falta de público para incentivar seus times. Além ainda, de inúmeras paralisações. Mas, nada que comprometa nossa retrospectiva dos Campeonatos Estaduais 2021!

 O São Paulo quebrou o jejum de 15 anos sem título estadual e venceu o Campeonato Paulista. No Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o estadual pelo quarto ano consecutivo.

Já vimos que momentos corriqueiros e extremamente notórios, certamente, fizeram parte de grande parte dos Campeonatos Estaduais 2021. Vem relembrar com a gente!

Melhores Times da Retrospectiva dos Campeonatos Estaduais 2021

Falar em retrospectiva dos Campeonatos Estaduais 2021, é falar obviamente, dos melhores times que chamaram a atenção e surpreenderam durante todo o campeonato!

Sem sombra de dúvidas, o São Paulo Futebol Clube, ter terminado o jejum de 15 sem levar a taça do Paulistão, foi um dos momentos mais marcantes do campeonato. Em uma partida em que o Palmeiras era o favorito a levar a taça, o São Paulo surpreendeu com 2 gols, e o melhor – em casa!

O Grêmio Anápolis conquistou o título inédito no Campeonato Goiano. A vitória foi diante do Vila Nova. O clube do técnico Cléber Gaúcho se tornou o quinto clube do interior a erguer a taça do estadual, ao lado de Crac, Anápolis, Goiatuba e Itumbiara.

O Costa Rica garantiu o título do Sul-mato-grossense com uma goleada sobre o Comercial por 4 a 1. Esse foi o  primeiro título do clube.
O Grêmio empatou com o Inter  por 1 a 1, na Arena, e venceu o Gauchão pelo quarto ano consecutivo.

E o grandioso Galo que levou apenas o primeiro dos títulos da famosa Tríplice Coroa do Nacional, traçando o Campeonato Mineiro 2021 pelo segundo ano consecutivo, com um empate de 0 a 0 contra o América-MG. É o 46º troféu do Galo!

Quem se deu mal nos Campeonatos Estaduais

A temporada dos Estaduais terminou com 8 clubes com motivos para lamentar. Todos foram rebaixados para divisões inferiores. Veja abaixo a lista:

  • Amazonense (Iranduba)
  • Brasiliense (Real, Samambaia, Sobradinho e Formosa)
  • Carioca (Macaé)
  • Cearense (Guarany e Barbalha)
  • Maranhense (Imperatriz)
  • Mato-grossense (Sinop e Poconé)
  • Mineiro (Coimbra e Boa Esporte)
  • Sul-mato-grossense (Novoperário e Três Lagoas)

Pois é, nem tudo são flores em nossa retrospectiva dos Campeonatos Estaduais 2021, e que venha os próximos embates para 2022! Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos esportes, vem com a Playbonds!

VEM PRO NOSSO INSTA!