O Campeonato Brasileiro de Futebol, também conhecido como Brasileirão, sem dúvidas é a principal competição futebolística do Brasil, estando em vigor desde 1959 até os dias de hoje, sendo disputado anualmente (começando em maio e terminando em dezembro).

Que tal uma retrospectiva para lembrarmos de fatos interessantes e marcantes?

No formato atual do campeonato, ocorrem 380 partidas na temporada, divididas em 38 rodadas com 10 partidas cada. Esses jogos são disputados por 20 clubes, o que vale tanto para a série A, quanto para a série B.

Quanto à organização dos jogos, não há muito segredo, cada time joga duas vezes contra os outros, contabilizando um sistema de pontos. Os critérios são os seguintes: três pontos por vitória, um ponto por empate e nenhum ponto a mais ou a menos para derrotas.

E esse ano, o Campeonato deu o que falar! Tivemos inúmeras surpresas e momentos que não podemos deixar passar, não é? Pensando nisso, viemos trazer uma retrospectiva do maior Campeonato Brasileiro e fazer você se recordar dos momentos mais tensos aos mais engraçados deste excelente campeonato. Acompanhe!

 

Melhores momentos do Campeonato Brasileiro 2021

Para iniciar, que tal começarmos com os melhores momentos da retrospectiva do Campeonato Brasileiro? Já de início, vamos falar sobre a trajetória do Galo no campeonato. Não foi lá grandes coisas, e quem diria, além de levar o Brasileirão, conseguiu somente a Tríplice Coroa – Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro. Foi fraco. não hein?

Já pensou se tivesse feito alguma aposta sobre isso? Certamente seria muito GREEN para o seu bolso! 

O grande atacante do campeonato também ficou para o atleticano Hulk com total de 19 gols em 36 partidas. Já o primeiro lugar para o garçom do campeonato, ficou para Gustavo Scarpa do Palmeiras com 13 assistências em 31 partidas.

Michael representou o Flamengo no Prêmio Brasileirão 2021. O jogador foi artilheiro do time no campeonato, com 14 gols e garantiu um hat-trick de premiações na última sexta-feira. Ele foi eleito Craque da Galera, venceu o gol mais bonito e esteve presente na seleção da competição entre os melhores atacantes. Esta é a primeira vez que um atleta do clube carioca vence em três categorias do Campeonato Brasileiro em uma mesma edição.

Já o Gabigol, melhor a gente nem comentar, não é mesmo?

Momentos mais surpreendentes do Campeonato Brasileiro 2021

Ao encerramento da edição 2021 do Campeonato Brasileiro, marcado especialmente pelo título do Atlético-MG e pelo rebaixamento de gigantes como Grêmio e Bahia. Nordestinos e Sulistas, infelizmente, terminaram o ano com aquele gostinho amargo de estarem na série B.

Gabigol, a grande promessa do ano, foi alvo de inúmeros memes durante todo o Campeonato, principalmente, ao final dele. É Gabigol, não tá fácil para ninguém, meu amigo!

Melhores Odds do Campeonato Brasileiro 2021

O Campeonato Brasileiro é sinônimo de Odds altíssimas! E claro, que elas não poderiam ficar de fora da nossa grande retrospectiva! Veja as que marcaram o ano:

  •  A série A do Brasileirão  pegou fogo com o clássico Corinthians e Flamengo. Ambas Equipes Marcam – @15.00
  • O gramado do Morumbi soltou faísca com o clássico Choque-Rei! Tivemos uma SuperOdds que se ambas as equipes marcassem – @25.00

Times que se classificaram para a Libertadores 20222

E para fechar nossa retrospectiva do Campeonato Brasileiro 2022, não podemos deixar de citar os times que conseguiram a sonhada vaga para a Libertadores, veja abaixo quais foram as surpresas e as certezas dos times:

  • Palmeiras – Campeão da Libertadores 2021
  • Athletico-PR – Campeão da Copa Sul-Americana 2021
  • Atlético-MG – Campeão do Campeonato Brasileiro 2021
  • Flamengo – Vice-campeão do Campeonato Brasileiro 2021
  • Fortaleza – Quarto colocado do Campeonato Brasileiro 2021
  • Corinthians – Quinto colocado do Campeonato Brasileiro 2021
  • RB Bragantino – Sexto colocado do Campeonato Brasileiro 2021
  • Fluminense – Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro 2021
  • América-MG – Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro 2021

E aí, curtiu nossa retrospectiva do Campeonato Brasileiro? Achou que faltou algum fato marcante? Deixe em nossos comentários! Que venha o Campeonato Brasileiro 2022 e que venha acompanhado de muito mais emoções, promoções e premiações para todos vocês!


FIQUE POR DENTRO DE TUDO DO MUNDO DOS ESPORTES!