Depois de uma longa espera de seis semanas de jogos para lá de emocionantes nos playoffs, finalmente chegou o momento dos grandes jogos da Final da NBA 2022!

Teremos em quadra uma verdadeira constelação de jogadores pelo Boston Celtics e pelo Golden State Warriors. Com uma série de no total sete jogos, que se iniciou dia 2 de junho no Chase Center, Califórnia.

As finais deste ano dão ao Celtics a chance de somar 18 títulos da NBA, o que seria um recorde a ser quebrado, pois o mesmo é empatado com o atual líder de títulos – Los Angeles Lakers.

Enquanto o Warriors está em busca do seu oitavo título, colocando-o à frente do Chicago Bulls

Essa será a segunda vez em toda a história que o Boston enfrenta o Golden State em finais da NBA, a primeira aconteceu em 1964 quando o Celtics se saiu melhor em 5 dos jogos.

E agora, você já tem o seu palpite para quem será o grande campeão da Final da NBA 2022?

Estatísticas para Final NBA 2022

Para ajudar em seu palpite, vamos as estatísticas para Final da NBA 2022.

Boston melhorou para 6-4 em casa, comparado a 8-3 fora de casa nesta pós-temporada. Os mesmos não perdiam dois jogos seguidos desde o final de março.

Stephen Curry liderou o Golden State com 31 pontos e seis cestas de 3 pontos. Ele fez 15 pontos em um terceiro quarto de 33-25 pelos Warriors, mas se machucou no final do quarto, depois que Al Horford rolou na perna em uma bola solta. 

Curry disse que foi semelhante a uma jogada durante a temporada regular em que Smart mergulhou nas pernas de Curry enquanto perseguia uma bola perdida, mas “não tão ruim”.

“Fui pego – obviamente com alguma dor, mas vou ficar bem”, disse Curry. ”Veja como se sente amanhã e prepare-se para sexta-feira.”

Klay Thompson saiu de uma queda nas finais e terminou com 25 pontos e cinco 3s. Mas os chutes dos Warriors não puderam salvá-los em uma noite em que os Celtics, muito mais atléticos, os superaram com uma vantagem de 47 a 31 nos rebotes.

Quando acontecem os jogos da Final NBA 2022

O jogo 4 acontece sexta-feira (10) em Boston as 22h00, horário de Brasília.

Apesar da notável mancada de Curry após a jogada com Horford, o técnico dos Warriors, Steve Kerr, disse que não foi por isso que ele o tirou do jogo nos minutos finais.

“A lesão não o obrigou a sair do jogo, mas eu o derrubei por 14 pontos com dois minutos restantes porque não iríamos alcançá-lo”, afirmou Kerr.

Alimentando-se da energia de uma multidão de Garden que zombava de Green durante sua noite miserável no primeiro jogo das Finais da NBA em Boston desde 2010, o Celtics começou rápido e liderava por até 18 pontos no primeiro tempo.

Vindo de uma derrota no jogo 2 em que Boston virou a bola mais de 19 vezes, o movimento de bola dos Celtics foi muito mais nítido no meio da quadra, o que levou a chutes de perímetro aberto, partidas favoráveis de 1 contra 1 e pistas de condução.

Confira nossas ODDS para esse duelo de gigantes

  • Sexta, 22h – Jogo 4

        Boston Celtics x Golden State Warriors

                   @1.60 / @2.45

*As ODDS podem ser modificadas sem aviso prévio.

E aí, quem leva essa em mais um jogaço da Final NBA 2022? Vem garantir o GREEN com a Playbonds!