Você se liga por uma ação e desliga todas as luzes na Hora do Planeta.  O último sábado de março do ano, o movimento global A Hora do Planeta une milhões de pessoas no mundo com o compromisso de apagar as luzes por uma hora.  Que tal participar dessa grande jogada e aproveitar para fazer um golaço com a Playbonds e o mundo todo!

A Playbonds apoia causas que tenham como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade.

Ficar no escuro esclarece muito – Conheça melhor o movimento a Hora do Planeta

Ficar no escuro por uma hora é uma ação contra as alterações climáticas que vem assolando a nossa esfera dramáticamente. Por isso, nasceu o movimento a Hora do Planeta.

O maior movimento global em defesa da natureza nasceu de uma iniciativa em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas. 

Uma hora é muito tempo se pensarmos na Hora do Planeta?

A cada ano, mais e mais pessoas se juntam a essa ação e a Playbonds não fica fora dessa.  A Hora do Planeta se tornou um movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios.

Se você acha que uma hora é muito para estar sem luz, então não parou para pensar no que isso significa. Quanto tempo o planeta ainda tem de vida? Será que sempre vamos dispor de água limpa e oceanos livres de lixo? Quanto tempo o seu alimento demora para estar pronto na sua mesa, antes mesmo de chegar às prateleiras do supermercado? Será que ainda vamos ter alimentos frescos por muito tempo?

Uma hora a cada ano é muito ou é pouco?

Vendo por esse lado, pensar no tempo  vai além da hora individual de cada um. A hora de acordar, comer, trabalhar… Esta é uma hora muito mais importante, uma hora que nos conecta com a vida, é a Hora do Planeta!

Casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes na Hora do Planeta, criando uma lembrança visual impossível de ignorar. Que tal tirar o carregador da tomada e jogar no escurinho por apenas 1 hora?

Os sistemas naturais enfrentam a maior perda global de sempre, colocando em risco os recursos essenciais à vida na Terra. Sendo a Natureza uma aliada fundamental contra as alterações climáticas, tornou-se urgente e necessário reparar os danos, restaurar os ecossistemas e unir esforços para proteger a biodiversidade. 

Isso te comove? Então junte-se a nós e reconecte-se à natureza, participe você também da Hora do Planeta!